A importância da assiduidade
- Admin
- 19 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Assíduo é aquilo que é contínuo, frequente. No mundo corporativo, um profissional assíduo é aquele comprometido, que não falta sem bons motivos. Ele compreende que sua falta pode trazer prejuízos para a empresa e para ele próprio, uma vez que perderá o andamento do seu trabalho e poderá ser avaliado negativamente pela gestão.
Combater as faltas sem motivo não é um trabalho apenas da liderança, deve ser feito em conjunto. Mais que fiscalizar, um bom líder deve dar exemplo e motivar seus funcionários para que compareçam e dêem sempre o seu melhor pela empresa.
Demitir pode parecer fácil, mas não é. Afastar um empregado é dispendioso para a empresa, afetando a produtividade e o tempo para recrutamento. Por isso, devem ser criados mecanismos inovadores para a motivação da equipe.
É necessário compreender os motivos para as abstinências, sejam eles por fatores externos que independem do próprio profissional, seja por motivos pessoais e familiares ou apenas por falta de vontade.
Em caso de motivos pessoais ou influências externas, as empresas têm se esforçado para compreender e permitir a resolução dos problemas, despertando nos funcionários o senso de pertencimento e gratidão.
Para ajudar a liderança e a equipe a compreender as razões para a falta de assiduidade ou motivação, o processo de coaching tem ferramentas indispensáveis para despertar a reflexão sobre a importância de cada um para o bom funcionamento da empresa.
Comentarios