A mudança pode caminhar junto à felicidade?
- Admin
- 6 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Seja na vida pessoal ou profissional, a grande parte das pessoas que buscam o coaching querem mudanças positivas em suas vidas, principalmente pela dificuldade em enxergar e distinguir o que nos influencia e o que nos deixa insatisfeitos com a vida que levamos.
O seu trabalho te desmotiva? Sua relação familiar está abalada? Será que a sua insatisfação é pontual ou pede a construção de um novo caminho baseado em experiências completamente diferentes?
É preciso experimentar para mudar! Observe na sua rotina o que te pesa negativamente, assim como as coisas que tornam tudo mais agradável. Aprendemos a dar valor aos prazeres efêmeros, que quando se vão, deixam o desconforto e a dúvida sobre o que nos faz felizes.
A felicidade é uma escolha que depende nada mais que do nosso desejo de alcançá-la, assim como a capacidade de abrir mão dos prazeres passageiros supervalorizados pela maioria das pessoas à nossa volta.
Nós nos contentamos com pouco, não quanto ao ter, mas quanto ao ser. Aprendemos que atingir menos que o nosso potencial é algo normal, e muitas vezes um caminho mais seguro. O momento da decisão, de alçar voos e ampliar horizontes, pode ser um dos mais difíceis, pois exige muito mais vontade e determinação do que estamos habituados a desempenhar.
Nesse momento, equilibre as suas emoções. Não deixe a negatividade se tornar um obstáculo, assim como o medo do fracasso, mas também não subestime as dificuldades. Desempenhe suas emoções sabiamente e analise na sua vida tudo aquilo que deve ficar no passado e o que deve ser buscado no futuro.
Se você quer mudar mas não sabe o por quê, se já decidiu começar uma nova caminhada mas ainda tem medo da falha ou não sabe por onde começar, o processo de Coaching pode ajudar esclarecendo suas ideias em busca das respostas certas. Comece já!
Comments