top of page

Por que você procrastina?

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 23 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Um dos maiores motivos para o fracasso em qualquer que seja o seu objetivo sem dúvidas é a procrastinação. Pare e pense. Quantas metas você já criou e deixou para depois ou esqueceu com o tempo? A resposta é assustadora, não é?

Existem quatro razões básicas pelas quais a maioria das pessoas procrastina, segundo pesquisa de Piers Steel, professor de recursos humanos da Univesity of Calgary.

1. A natureza da tarefa

Etapas desagradáveis, mudanças de hábitos ou atividades simples acabam justificando o adiamento por quem costuma procrastinar. Por exemplo, se você já decidiu acordar mais cedo para ir à academia ou parar de fumar e fracassou, talvez seja por não ter visto tanta importância ou urgência para se comprometer de verdade.

Não adianta assumir novos projetos se não tiver pleno comprometimento com as atividades necessárias para isso. Defina com clareza os seus objetivos e foque na meta. Atividades chatas ou simplórias muitas vezes são necessárias para alcançá-la.

2. Personalidade

As características individuais também podem levar uma pessoa a adiar suas ações. Nesse caso, não é possível mudar a personalidade de uma pessoa, mas sim controlar o que a influencia e construir um ambiente em que seja impossível não realizar aquela tarefa.

Por exemplo, se você não consegue produzir no trabalho porque perde tempo nas redes sociais, experimente desconectar a internet ou desligar o celular até concluir suas tarefas. Sempre que sentir o impulso de se reconectar, mantenha em mente que é preciso focar na sua atividade.

3. Expectativas

Muitas pessoas esperam a vida trazer as soluções, ou que o caminho seja fácil e certeiro. Nem sempre é! Encontrar dificuldades ou vislumbrar um resultado inferior ao esperado pode muitas vezes levar à procrastinação ou desistência das metas. Nesse caso é necessário começar sempre com um bom planejamento e com a firme decisão de mudar.

Para começar um bom plano é preciso ter um objetivo claro e detalhado, e se comprometer com ele. Quem quer realizar algo na vida precisa agir.

4. Medo do fracasso

As vezes o objetivo pode parecer grande ou difícil demais, deixando o medo de fracassar e de se dedicar em vão. Nada é difícil demais sem um bom planejamento. Defina metas menores para ser realizadas dia a dia e se motive diariamente a realizá-las, facilitando o processo e eliminando diariamente o medo de falhar.

O medo é totalmente natural do ser humano, mas tenha sempre em mente que por mais assustador que seja, a única garantia real de fracasso é a paralisia ou a desistência.

 
 
 

Comentários


RECENT POST
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey LinkedIn Icon

© 2017 by Sirius Coaching.

bottom of page